segunda-feira, 12 de março de 2012

Gavetas organizadas



Uma mostra...
 4 passos e sua “gaveta da bagunça” ficará impecável!
Todo mundo, com algumas exceções, tem “a gaveta da bagunça” em casa, não é verdade? Eu tinha todas! Um dia, lendo o que uma blogueira amiga escreveu fui levada a ver que podia aprender a organizar essas gavetas, eliminando tudo o que era desnecessário.
Se cair na fraqueza de tornar uma gaveta bagunçada novamente, vou recorrer a essas dicas infalíveis: Vejam como é fácil!
1 – Esvaziar:
Abra a gaveta e, sem pestanejar, tire tudo que estiver dentro dela. Num primeiro momento a sensação é de choque quanto ao número de tranqueiras naquele espaço, e o medo de não conseguir, de fato, dar um fim naquele pequeno caos, vem à cabeça também. Fique firme! Você vai conseguir!
2 – Separar o que não serve:
Seja honesta!
Tudo o que está ali você precisa? Não? Separe…
Tudo na gaveta está em perfeito estado? Então, retire o que não serve mais…
Por que guardar cada objeto desses?
Faça um esforço e desapegue do que você não precisa. Se estiver quebrado ou você não usa, dê outros destinos: doe ou mande para o lixo reciclável!
3 – Categorizar:
Olhe para o que restou. Tudo realmente precisa estar na gaveta? Eu, por exemplo, achei na gaveta da cozinha coisas que tinham que estar no quarto ou no escritório (ou separadas, já que não eram usadas tão freqüentemente).
Aqui em casa nada tinha lugar certo, o máximo que se conservavam por mais tempo nos lugares eram os móveis pesados. Então fui à luta, e segui a risca as dicas de nossa amiga. Confesso que fiquei impressionada com os resultados.
4 – Agrupar objetos na gaveta:
O que deve ficar, de fato, na gaveta, não deve voltar para lá de qualquer forma. Coloque divisórias na gaveta que te permita agrupar os objetos por função, por exemplo. Isso ajuda bastante na visualização das coisas, localização e apresentação estética.
Na gaveta do escritório, por exemplo, reaproveitem. Nessa hora vale tudo: potinhos de vidro, formas de gelo, caixas organizadoras que caibam na gaveta, etc. e os objetos pequenos, como clips, não ficarão espalhados. O importante é agrupar o que realmente precisa estar ali e evitar a visão caótica de tudo amontoado, jogado de qualquer jeito. Na hora de achar algo, esse pequeno caos faz a gente perder tempo e paciência, não é verdade?
Viu? Os passos são básicos e não há nada de muito difícil em aplicar. Isso pode ser adaptado ao que mais você tiver em casa, ou no trabalho, e que você reconheça ser um local que virou um depósito bagunçado de inutilidades. Isso está te incomodando? Então, mãos á obra!!!
Bom, para mim ainda falta um pouco, mas o importante é começar, depois seguir a risca direitinho e conservar. Valeu...
Fonte: Copiei.

0 comentários:

Comigo agora

  ©Template Fragmentos (Textos, Poesias, etc) by Silmara Layouts