terça-feira, 19 de julho de 2011

Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ)

Ao fundo (à direita) a Pedra da Gávea e a esquerda, o Cristo Redentor.

Aqui, o Parque dos Pedalinhos.

Vista aérea, muito bonita...
A Lagoa Rodrigo de Freitas é uma lagoa e um bairro da zona sul do Rio de Janeiro que está rodeada pelos bairros Copacabana, Botafogo, Ipanema, Leblon, Gávea (Jardim Botânico e Jockey Club).
A Lagoa Rodrigo de Freitas, RJ, atrai cariocas e turistas todos os dias, especialmente na época de natal, quando é montada uma grande árvore de natal que flutua livremente nas águas calmas da Lagoa.
Também possibilita um excelente passeio pelo seu perímetro muito atrativo. No seu percurso de 7.5 Km de pista asfaltada, o visitante encontrará diversos pontos com instalações esportivas e parques. É um caminho habitual de malhadores que o percorrem de bicicleta ou correndo.
Ainda é também um centro importante de remo. Grandes clubes de remo (Botafogo, Flamengo, e Vasco da Gama) estão sediados na Lagoa.
Dados:
A Lagoa Rodrigo Freitas, Rio de Janeiro, conta com um espelho de 2,2km², uma profundidade media de 2,8m e um perímetro de 7,8km, com um volume de água de aproximadamente 6.200.000m³.
Ela é interligada ao Oceano Atlântico pelo Canal Jardim de Alah, com 800m de comprimento e entre 10 e 18 metros largura.
Fonte: Google.

0 comentários:

Comigo agora

  ©Template Fragmentos (Textos, Poesias, etc) by Silmara Layouts