segunda-feira, 2 de maio de 2011

Verdade (lista de nomes no celular)


A gente não dá importância até que uma coisa dessas acontece conosco.
Uma senhora mudou seu hábito de como ela lista seus nomes em seu telefone celular depois que teve a bolsa foi roubada.
Sua bolsa que tinha seu celular, cartão de crédito, talão de cheque e etc, foi roubada. 20 minutos mais tarde quando ela ligou para seu marido, usando um telefone público e contando o que aconteceu, o marido disse:
'Eu acabei de receber sua mensagem de texto que perguntava qual era a senha da nossa conta e eu respondi, enviando o número há poucos instantes'. Quando eles correram até o banco, foram informados que todo seu dinheiro havia sido retirado.
O ladrão realmente usou o celular para enviar uma mensagem de texto para o 'marido' na lista de contato dela, e conseguiu pegar o número de senha do banco. Dentro de 20 minutos ele retirou todo o dinheiro da conta bancária.
É bom ficar atento:
Não revele a relação entre você e as pessoas em sua lista de contatos.
Evite usar nomes como Casa, Benzinho, Marido, Esposa, Papai, Mãe, etc..
E muito importante, quando informações sensíveis estiverem sendo pedidas através de textos, CONFIRME chamando de volta.
Também, quando você estiver recebendo textos de amigos ou família para encontrá-los em algum lugar, não deixe de chamar de volta e confirmar se a mensagem veio deles mesmo.
Se você não conseguir falar com eles, tenha muito cuidado ao ir a lugares encontrar familiares e amigos que enviem textos a você.
Copiei.

1 comentários:

Val Ribeiro 4 de maio de 2011 14:42  

Ligia, cheguei no seu blog e fui logo chorando. A mensagem que você deixou pra sua mãe parece ter sido feita pra minha também. Minha mãe faleceu de câncer, sofreu muito. E os filhos até hoje sofre com a saudade. Copiei algumas palavra do seu texto. Tem problema?
Conheça meu blog, dê opinião e novo e ainda não sei usar muito bem. Serei sua seguidora e ficarei muito feliz se puder contar com você no meu. Sei que tu conheces bem a dor que sinto. Abraço querida. Tenhas uma noite de paz.

Comigo agora

  ©Template Fragmentos (Textos, Poesias, etc) by Silmara Layouts