sexta-feira, 1 de abril de 2011

Essa é a dona do 2º andar


Gente amiga, que descuido o meu. Vejam que em dois anos de blogueira, ainda não fiz nenhuma homenagem a minha grande amiga e companheira, a cachorrinha Ti-ti. Espero estar em tempo de reparar meu erro...
Hoje, 1º de abril (por coincidência, dia da mentira) ela está fazendo 14 anos, isso é verdade! rsrs.
A Ti-ti chegou a mim, quando tinha mais ou menos, quatro meses. Sem raça definida, o popular “vira latas”, era uma sujeirinha só. Eu não tinha intenção de ficar com ela. Tinha acabado de perder outra cachorrinha, a Bruna, (morreu de velha, aos dezesseis anos) e ainda me encontrava profundamente abatida.
Então depois de alimentar a Ti-ti, esperei mais um pouco. Eis que ela chega bem mansinha, apóia o focinho sobre o meu pé e adormece. Quando dei por mim, já estava banhando-a. Ainda me lembro dela se remexendo enquanto eu limpava-lhe o ouvidinho. Fiquei apaixonada pelo jeitinho com que se enroscava nos paninhos que arrumei para ela dormir. Parecia dizer-me:
- Minha vida está mudando!
Como tinha vermes. Tive que levá-la ao veterinário e, aproveitando a ocasião, começaram as vacinas.
Cada vez mais eu a queria, e a vi crescer, sempre muito amiga. Sempre muito presente.
Hoje, apesar dos meus cuidados, já não está muito saudável (dizem que esta idade equivale há uns 110 anos). Eu quero continuar com ela, até quando Deus permitir. Ela é minha filha, minha doce companheira. Para sempre...
Parabéns Ti-ti... Feliz aniversário, linda!
A: Ligia.

1 comentários:

Arnoldo 9 de abril de 2011 04:46  

fala aeh ti ti, parabens pelo aniversario e um abraço para a mamãe Ligia. fuiiiii

Comigo agora

  ©Template Fragmentos (Textos, Poesias, etc) by Silmara Layouts