domingo, 13 de março de 2011

Rio de Janeiro, cidade maravilhosa

Atendendo ao pedido do dono das fotos, foram retiradas as tais.
Quem tiver mais alguma coisa e quiser ver excluido, por favor, avise.
Sem problemas, eu sou da paz. Obrigada.

Rio de Janeiro
Viver no Rio de Janeiro é uma grande paixão. Da praia à montanha, dos centros históricos à boemia revitalizada da velha Lapa. Toda essa beleza de bandeja para você se servir à vontade. E se apaixonar.
Cidade Maravilhosa, cantada em versos e prosa, aos poucos quero contar um pouco desta cidade que é o meu berço de nascença embora eu seja mais mineira de coração do que pão de queijo, rs. Dividirei esta reportagem em alguns capítulos resumidos, pois é uma longa história de amor, beleza, cultura e magia. Selecionei cada texto, cada foto com o maior carinho para que possamos ter uma leitura agradável.

Parque do Flamengo (Vista aérea)
Este é um recanto muito especial para mim, por isso a primeira série é dedicada a ele. O Parque do Flamengo, oficialmente Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, mas conhecido na liguagem popular como Aterro do Flamengo (ou simplesmente, aterro), é um complexo de lazer no Rio de Janeiro, Brasil, construído sobre aterros sucessivos ao longo da Baía de Guanabara hoje conhecida como Praia do Flamengo.

Monumento aos Pracinhas (Homenagem aos soldados mortos na 2ª guerra mundial)
Entre os elementos do complexo, destacam-se o Monumento aos Pracinhas, o Museu de Arte Moderna, a Marina da Glória, o Monumento a Estácio de Sá, uma via expressa, áreas destinadas á prática de esportes, um restaurante e uma faixa de areia na Praia do Flamengo.

Via Expressa
O parque estende-se do Aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade, ao início da Praia de Botafogo, na Zona Sul, tendo sua maior parte ao longo da Praia do Flamengo.

Área de Lazer
Aos sabados, domingos e feriados, o parque é fechado das 6 horas da manhã até ás 18 horas da tarde para área de lazer ou promoções de outros eventos.

Museu de Arte Moderna (onde são promovidas grandes exposições)

Museu Carmem Miranda (Pequena Notável)
Em sua configuração atual o parque foi inaugurado em1965, com 1.200.000 metros quadrados. Próxima reportagem: Quinta da Boa Vista. Fonte: Wikipédia, Google, etc.

0 comentários:

Comigo agora

  ©Template Fragmentos (Textos, Poesias, etc) by Silmara Layouts