quarta-feira, 9 de março de 2011

Basílica de Aparecida do Norte (SP)

A Basílica de Nossa Senhora Aparecida fica na cidade de Aparecida, no interior do Estado de São Paulo. O relato que fez dali um lugar religioso evoca três pescadores que, ao lançarem as suas redes, quase em desistência pelo resultado fraco de suas anteriores tentativas, acabaram por fisgar uma imagem de Nossa Senhora. Logo após o feito, a pesca tornou-se abundante. Então, espantados, compreenderam no fato um sinal de revelação, atribuindo-o a um milagre da Virgem Morena, a nossa senhora no simbolismo religioso latino americano. Improvisaram um altar e, naquela mesma tarde, toda a vizinhança se reuniu para a reza do terço, que se tornou tradição na vila, hoje cidade de Aparecida.
A Catedral-Basílica, mais conhecida por “Basílica Nova”, a terceira construída no município, foi inaugurada em 1955 e solenemente sagrada no dia 4 de julho de 1980 pelo Papa João Paulo II, em visita ao Brasil. É o terceiro maior templo católico do mundo, no formato de uma cruz grega, e sua torre tem 100 metros de altura. No total, pode abrigar cerca de 75 mil fiéis.
Fonte: Google.

2 comentários:

maxmo pereira dos santos 31 de julho de 2011 09:51  

''bíblia a infalível palavra de DEUS''Ligia,aceite jesus como salvador da tua alma.vc é uma filha de abrão,e Deus não quer que vc se perca,isto é,ir para o inferno.os ídolos deles são prata e ouro,obra das mãos dos homens.tem boca,mas não falam;nariz tem,mas não cheiram.tem mãos,mas não apalpam,tem pé,mas não andam;nem som algum sai da sua garganta.tornem-se semelhantes a eles os que os fazem,e todos os que neles confiam.sl.de números,04,05,06 e 07.medite,só até aqui.amem e amem.

Ligia 2 de agosto de 2011 07:56  

Obrigada sr Maxmo pelo comentário. Com o respeito que tenho por todas as religiões e o carinho que tenho por todas as pessoas, tenha a certeza de que o Sr Deus está comigo sempre. Em tempo: é mesmo linda a basílica de Aparecida, não é?
A paz do Senhor, para si e os seus.
Adorei sua visita.

Comigo agora

  ©Template Fragmentos (Textos, Poesias, etc) by Silmara Layouts