sábado, 2 de outubro de 2010

Nossas Crianças, o Passado e o Futuro

Era uma vez, eu tão triste,
Tinha perdido a esperança,
Fui procurá-la no fundo,
Dos olhos de uma criança.

Seu rostinho triste, abatido,
E as lágrimas escorrendo,
Parecia me dizer:
_Tia, como eu estou sofrendo.

No seu corpo, só um trapo,
Resto que herdou de alguém,
Na mão um brinquedo velho,
Nem chinelinho ela tem.

Por quê? Perguntei a mim mesma,
Criança tem que sofrer?
E se são delas o futuro,
Elas não podem morrer!

Enquanto há vida, há esperança,
Crianças devem crescer,
Com amor, estudo e vida,
Pra poder nos suceder.

_Olhe em meus olhos, menina,
Ainda guardo a lembrança,
De ter sido bem mais feliz,
Nos meus tempos de criança...

1 comentários:

Joker 3 de outubro de 2010 14:49  

lindo poema (e triste né =/)

Comigo agora

  ©Template Fragmentos (Textos, Poesias, etc) by Silmara Layouts