terça-feira, 20 de julho de 2010

Eleições á vista... Infelizmente!

Não perca a oportunidade de votar.

Até 15/08/2010, você pode regularizar o seu titulo, veja como...
E não deixe que ninguém escolha por você!
O titulo de eleitor é obrigatório a pessoas a maiores de 18 anos. Para eleitores entre 16 e 17 anos e pessoas acima de 70 anos, o voto é voluntário.
Se você vai fazer 18 anos, não deixe de votar e ajudar a escolher o melhor para seu país. Para tirar seu titulo vá cartório eleitoral mais próxima de sua residência levando sua cédula de identidade (RG) ou certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência (nesse você pode usar extrato bancário, conta de luz, água, telefone, etc.).

Titulo on-line
Se pretender tirar seu titulo de eleitor on-line entre no site:
www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/titulo_net.htm
Obs. Este endereço de site é apenas para o Brasil.
Porem, após preencher os dados você terá que comparecer a um cartório eleitoral mais próximo levando os documentos exigidos, pois na internet você só vai facilitar e adiantar o processo para requerimento do titulo.

2ª via
Se você perdeu ou foi roubado, providencie imediatamente uma segunda via.
E para tirar a tirar a 2ª via do titulo de eleitor basta ir ao cartório eleitoral tendo em mãos: cédula de identidade ou certidão de nascimento ou casamento, (também pode ser carteira profissional), comprovante de votação ou justificação e de residência.

Para transferir titulo de eleitor
Se você mudou de residência, de cidade ou de estado, para fazer a transferência do titulo, procure o cartório eleitoral mais próximo de onde você está residindo, levando o titulo eleitoral, comprovante de residência, comprovante de votações anteriores e RG original.
Vote com consciência, exerça seu dever de cidadão... Vamos tentar fazer um país melhor...
Fonte: Internet.

0 comentários:

Comigo agora

  ©Template Fragmentos (Textos, Poesias, etc) by Silmara Layouts