sexta-feira, 25 de junho de 2010

Vamos Curtir o Futebol... Numa Boa!

1 - Um olho na TV e o outro no prato não combinam. Hoje com a família e os amigos reunidos para assistirem ao jogos do Brasil, o melhor é fazer um “esquenta” saudável.
Deixe na mesa frutas, sanduíches naturais, legumes picados com molhos light e sucos naturais, assim você controla a alimentação, com fibras aumentando a saciedade e diminuindo o exagero dos petiscos.


2 - Cuidado com os petiscos. Não deixe por perto petiscos altamente calóricos como amendoins, pistache, batatinhas ou salgadinhos. Eles não dão saciedade, são ricos em gorduras e colocam a dieta em risco.
Com um olho no jogo e o outro nesses petiscos, você perde a noção da quantidade e o excesso é fácil de ocorrer.


3 - Um sanduíche natural vai bem! Antes do jogo, coma um sanduíche natural para que não fique a todo o momento beliscando. Prefira os feitos com pão integral, carnes magras e que contenham legumes e verduras. Além de controlar a quantidade de calorias, eles irão fornecer vitaminas e minerais importantes para o corpo se manter saudável.


4 - As bebidas alcoólicas podem ser um problema. Se a regra é passar da primeira latinha, cuidado! Isso prejudica a sua alimentação e o controle de calorias. Evite o excesso para que não te prejudique.

5 - Os dias dos jogos são atípicos, é fácil cometer algum excesso. Se isso ocorrer durante a transmissão do jogo, não se desespere! Controle a ingestão dos alimentos consumidos durante o dia, dando sempre preferência para os que apresentam baixas calorias, mas que são saudáveis como cereais integrais, legumes, verduras, frutas e sucos.
Fonte: Jornal.

1 comentários:

ONG ALERTA 30 de junho de 2010 06:17  

Ótimas dicas, prevenção é tudo e com saúde conseguimos ter uma vida melhor, paz.
Obrigada por seu carinho Lisette.

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