domingo, 23 de maio de 2010

Momentos de Tristeza

Se deixar ele toma conta de você. Magoa, maltrata, faz sofrer. É um sentimento que tanto pode chegar de mansinho e ficar oculto corroendo as entranhas, quanto pode derrubar a auto-estima de qualquer cristão, assim sem mais nem menos.
Havemos de ter um controle sobre a tristeza, pois ninguém fica triste por querer (eu acho). A primeira coisa que ocorre quando ficamos tristes é ficar isolado, em silencio, e isso não faz bem. Se por acaso precisar mesmo estar sozinho, faça uma meditação. Sente-se num cantinho confortável, feche os olhos, respire fundo e deixe-se transportar para uma paisagem bem bonita, uma cachoeira com as águas a correr, vale até contar carneirinhos, rs.
Não é fácil vencer uma crise de tristeza, mas dá para suavizar um pouco. Pare por uns minutos, pense no que causou esta tristeza e tente fazer o caminho inverso. Imagine essa situação prolongada, aí sim, o sentimento seria maior e a dor causada por ele muito mais sofrida.
Veja se realmente precisa ficar presa a este momento e se vale à pena continuar sofrendo.
Quando comecei a escrever este texto estava muito triste, tinha acabado de sair de uma situação chata. Então resolvi ir ao shoping. Lá comprei uma blusa (depois vi que estava um pouco apertada), mas o preço era de liquidação, aí levei.
Já em casa, toda vez que olhava para a blusa eu ria sozinha, ria por que a blusa não cabia e ria por lembrar que estou me devendo uma dieta. Foi assim que me livrei daquela angustia. Você também há de achar seu jeitinho, só não vale se entregar ao desanimo.
E lembre-se: Mesmo sem querer nós sempre vamos ter momentos de tristeza, mas nem por isso precisaremos viver preso nele o tempo todo.
A: Ligia.

4 comentários:

Arnoldo 23 de maio de 2010 06:44  

Oi Ligia, cada acesso ao teu blog é uma coisa impressionante. Esse texto tem tudo a ver com meu momento atual. Obrigado por vc esistir. bjs.

pormaisqdmais 25 de maio de 2010 19:32  

Oi Ligia, amei seu texto, e tenho que fazer um comentário, a tristeza as vezes nos abate quando estamos no meio da mutidão, e as vezes podemos ficar alegre estando só, afinal a alegria esta sempre dentro de nós, brigando ferozmente com a tristeza. bjs 1000 fffc

Guita 26 de maio de 2010 14:08  

Valeu este texto Ligia. Não se deve dar confiança a essa tal de tristeza. Amei! Bjs de "nós".

Anônimo,  4 de maio de 2011 13:42  

sabe queria sr determinada como vc para seuperar a tristeza tbm to passando por momentos ruins e tento mas doi muito tentar viver com a angustia de te vivodo e ter perdido..

Comigo agora

  ©Template Fragmentos (Textos, Poesias, etc) by Silmara Layouts