sexta-feira, 19 de março de 2010

Por que criei um Blog?

Duas respostas em uma postagem...
Para MEmilia e Silmara,
Hoje acordei com vontade de escrever algo diferente, então me lembrei do desafio que foi lançado pela amiga MEmilia (talqualsou.blogspot.com) – Porque criei meu Blog! - E fiz questão de participar. É uma maneira simpática de falarmos um pouco de nós e ficarmos conhecendo um pouco sobre outras amigas blogueiras, como bem disse ela.
Enquanto eu rabiscava minhas explicações, fui surpreendida com um convite para participar de um sorteio pelo blog da Silmara, cujo tema é idêntico .
Devo confessar que este blog nasceu do meu vicio de rabiscar. Tudo é motivo para eu escrever. Quando tenho um tempinho, corro a deixar num papel (copiadas ou inventadas) piadas, contos, poesias, etc. qualquer coisa que precise papel e caneta e um pouco de emoção.
Sempre gostei de escrever, quando jovem vivia guardando recortes, papeizinhos, revistas de fotonovelas, rabiscos, etc. Por muito tempo tive que esquecer este ‘hobby’, mas dentro de mim ficou viva a lembrança daqueles tempos, (Que saudade dos tempos do ‘diário’). Até que vi no ‘blogger’ a chance de continuar e até de maneira mais moderna, a contar minhas historinhas.
Falta-me a cultura adquirida num banco de faculdade, mas nada disso importa, escrevo com o coração. Não tenho uma linha de raciocínio lógica, não me prendo a estilos, tanto posso escrever uma história real ou uma ficção. Ora copio de outros autores ou da internet, eu só preciso escrever.

Foi então que no dia 21/01/2009 criei meu 1º blog, o ‘Fragmentos’, achei que era pouco, expandi com ‘Culinária da Ligia’ e por fim o ‘Galeria de Selos’.
Nem de longe imaginei que seria lida por alguém, por isso fiquei surpresa quando conheci minha 1ª seguidora, a Silmara, hoje amiga e praticamente madrinha do blog.
Um dia recebi o 1º selinho que chegou a mim através da amiga Maysha. E continuaram chegando selinhos, seguidores, visitantes e amigos, poucos, muitos, mas igualmente valiosos. Meu coração se alegra...
Tenho muito que aprender, mesmo assim com essa força que chega a mim pelos comentários, visitantes e seguidores já tive vontade de desistir. Eu gosto de escrever... Eu gosto de participar...
Seria covardia parar de fazer o que gosto. Fui em frente!
Tudo aqui é da mais absoluta simplicidade, mais dividida com enorme carinho entre a blogosfera, esse mundo mágico onde a gente aprende, ensina, participa, faz amizade...
Escrevendo me sinto bem, por isso criei meu blog, aceitei o desafio da amiga MEmilia e estou participando do sorteio da Silmara.
Muito obrigada família www.blogger.com
A: Ligia

3 comentários:

Silmara F. 19 de março de 2010 12:44  

Ligia, q lindo! Adorei seu texto.
Me emocionou.
Me alegrou mto mesmo.
Sucesso sempre.

*Lisa_B* 21 de março de 2010 17:12  

Querida Ligia,
e fez muito bem de escrever aqui as coisas que tanto gosta pois é na partilha que reside o segredo da vida.
Gosto de a visitar e ler o que transmite.
Beijinhos com carinho

Fernanda 14 de abril de 2010 19:25  

Olá Ligia.
Adorei suas palavras.
REfiz meu blog há pouco tempo, pensando da mesma forma que voce.
Fiz por que gosto de escrever sobre mim.
E se caso alguem se identifique, que fique a vontade!

Abraços e uma ótima semana!

Comigo agora

  ©Template Fragmentos (Textos, Poesias, etc) by Silmara Layouts