terça-feira, 30 de março de 2010

Mesa Reservada, 16

Toda a vez que eu chegava ao baile, ele já estava lá. Sua mesa era quase em frente à entrada do salão.
Diziam antigas freqüentadoras que os rapazes chegavam cedo para observarem as moças. Dali iam classificando uma potencial conquista, e quando o baile começava a esquentar, já sabiam o que procuravam.
Não sei dançar. Ia ao baile para relaxar. Achava legal assistir os casais rodopiando pelo salão. Uns muito bem, outros nem tanto, alguns que só estavam ali para marcar presença.
Nunca tive reserva de mesa, então me sentava num lugar qualquer que fosse discretinho, longe até de auto falantes. E ficava ali, apreciando a festa.
Até que, naquele dia, ele convidou-me a dançar. Sabia que dançava muito bem, pois o via dançando com eximias dançarinas, mas não tinha por que recusar. Aceitei.
Nos braços dele, era como se tivesse criado asas. Os pés, antes tão pesados, deslizavam suave pelo chão parafinado. A cada derrapada minha, eu sentia suas mãos fortes e seguras reconduzir-me ao compasso da música de uma maneira suave e envolvente. Mesmo ao pedir o “rodopio”, parecia manter-me presa junto ao seu corpo. E dançamos outras vezes.
Na semana seguinte, ao chegar ao baile, a mesa dele estava vazia (aquela em frente à porta). Enquanto eu caminhava a procura de uma mesa sem reserva, ouvi uma voz a meu lado:
_Quer acomodar-se a mesa 16?
Observei que o lugar era deveras bem localizado, mais não tão exposto. Acompanhei meu novo amigo e, mal chegamos à mesa a orquestra começou a tocar. Ainda sonhando, fui tomada com um pedido:

_Dança comigo?
A: Ligia.

2 comentários:

Guita 31 de março de 2010 10:33  

parabens pelos 5000 visitantes. lembrei do que voce me disse: a coisa mais importante do meu blog, é o leitor. continue firme nas suas convicções. um grande beijo,
Guita.

Arnoldo 31 de março de 2010 10:37  

Oi Ligia, parabéns pela marca de 5000 visitas, e o conto desta postagem é muito legal. Um beijo para vc.

Comigo agora

  ©Template Fragmentos (Textos, Poesias, etc) by Silmara Layouts