quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Um Tempinho para Reflexão...

Mesmo com aqueles afazeres que tomam tanto do nosso tempo nos finais de ano, ainda encontramos uma coisinha aqui outro ali que fica bem guardado e só aparece nesta hora. Nestes dias estou bem atarefada, trabalhando bastante junto à coordenadoria do grupo da qual faço parte para dar um natal mais alegre às criancinhas da creche.
Veja que belo poema!
Não tem conotação religiosa, mas é tão bonita, tão lúdica, você vai gostar.
Ave Maria
Algo se passa no acaso,
O sol, põe-se no horizonte,
Aspiro aos eflúvios santos,
Erguendo uma prece.
Prece que fala de saudade,
Deste amor que nasceu como uma flor,
Desabrochando para a vida.
Enlaço minhas mãos em rogo:
Oh Deus, vois que sois grandioso,
Baixai vossos olhos sobre nossas almas,
Fazei dos nossos caminhos,
Uma só conseqüência,
Livrai-nos das almas nefandas,
Eu vos peço, eu vos rogo,
Colocai flores, em vez de pedras,
Em nosso itinerário,
Transformais esta união,
No passo colorido,
No eterno rutilo das estrelas,
Transportais, oh Deus!...
Minha fé, até o seio amado,
E que eu sinta o calor divino,
Em replica.
Vos peço ainda...
Fazeis de mim, um homem,
Que eu traga no olhar o brilho da paz,
De minha amada, fazeis meu motivo de viver.
Eu vos rogo, vos imploro... Amem.
Autor: Marcelo Haroldo.

0 comentários:

Comigo agora

  ©Template Fragmentos (Textos, Poesias, etc) by Silmara Layouts