sexta-feira, 19 de junho de 2009

Culinária Especial

Fim de semana, aqui no Rio de Janeiro está um friozinho, início de inverno, não é? E é tempo de festas juninas e julinas. Então que tal incrementar seu final de semana oferecendo aos seus familiares uma fatia de um delicioso bolo de fubá, feito com todo o carinho por você mesma.
A receita é fácil e econômica. É só seguir direitinho e... Bom apetite.

Bolo de Fubá Sinhá
Você precisa:
2 ovos * 2 copos (requeijão) de açúcar * 4 colheres de sopa de margarina * 2 colheres de sopa de óleo * 2 colheres de chá de erva doce * 2 copos (requeijão) de fubá * 2 copos (requeijão) de farinha de trigo * 1 pitada de sal * 2 colheres de chá bem cheias de fermento em pó * 2 copos (requeijão) de leite.
Preparo:
Bata as gemas com a margarina, o açúcar, e o óleo. Junte o sal e a erva doce, alterne o fubá peneirado com a farinha de trigo e o leite. Bata bem para não ficar caroço. Ponha o fermento, mexa levemente e por ultimo coloque as claras em neve. Forma untada e polvilhada. Salpique um pouco de erva doce por cima antes de levar ao forno. Deixe assar em forno médio, por cerca de 35 a 40 minutos.
Pode incrementar a receita colocando 3 a 4 colheres de sopa de coco fresco ralado ou 1 colher de sopa de essência de coco.
Fonte: Receitas com fubá Sinhá.

2 comentários:

Maysha 20 de junho de 2009 08:37  

Ligia olá amiga linda.
Aqui em Portugal está um calor terrivel, quase 40º graus, estou a derreter.

Quanto ao bolo de fubá, isso não vale, estou a fazer dieta, mas estou com água na boca.
Está lindo o teu blog, continua amiga.
Beijos luz
Isa

Maysha 23 de junho de 2009 07:18  

Olá linda, tenho um selinho para ti no meu blog.
Beijinhos com carinho

Comigo agora

  ©Template Fragmentos (Textos, Poesias, etc) by Silmara Layouts