quarta-feira, 24 de junho de 2009

Fim de Semana de Santo Antonio

Olá minha gente, como vão? Quero conversar com vocês sobre o meu final de semana. Devo adiantar que foi demais. Quando saí de casa nem podia imaginar que fosse me distrair tanto.
Enchi-me de coragem, encarei o frio que fazia por aqui e fui ao "Arraiá" ver o concurso de quadrilhas. Como foi gostoso ver gente dançando, comer guloseimas. A princípios, estava receosa, praticamente não conhecia ninguém. Aí imaginei: quantos aqui se conhecem! E se me conhecem e eu não sei! Logo fui tomada pela animação, só eu sabia de mim. De jeans, jaqueta, sapato fechado, meias grossas e touca, para ser “um” caipira só faltou o lenço xadrez no pescoço. (não liga, vai no masculino mesmo). Diverti-me bastante.
Fui para a barraquinha da pescaria e depois de algumas tentativas de pegar um peixão, saí de lá com um saco de pipoca (credo!), um chaveirinho e uma caneco de plástico. Por sorte tinha crianças por perto e doei os prêmios. No tiro ao alvo, errei todos. Também não gosto de dar tiros.
Vi um garotinho que gritava e esperneava, querendo passear no carrossel. A mãe, grávida, reclamava que ia enjoar. E como crianças deveriam estar acompanhadas de um adulto, subi ao carrossel com ele. Acabamos felizes, os três!
Aí, fui procurar um lugar, pois a primeira quadrilha a se apresentar já estava formada. No caminho, comprei um pote de canjica com bastante amendoim por cima. Uma delicia!
Ainda assisti a mais duas apresentações. Nem sei dizer qual foi mais bonita. Cada giro, cada balancê e eu, tonta, me imaginava ali, naquelas roupas coloridas, armadas, lindas. A alegria era contagiante. O que sei é que sempre que podia eu saboreava mais uma guloseima. (fui alí para ver a dança, ou para comer, rs...) Era a glória...
Como tudo o que é bom dura pouco, foi ficando tarde. Que pena! Antes de ir embora ainda pesquei um bibelô, esse eu guardei. Comi bolo de aipim e tirei um papelzinho da sorte que dizia:
“Cada dia é um novo dia. Seja feliz todos os dias, sorria!”
Só não tentei pular fogueira e nem subir no pau de sebo. Ah! Pulei na cama elástica também não, rs. Espero que vocês também tenham tido um final de semana de amor e alegria. Fiquem na paz e beijo com sabor de doce.

4 comentários:

Maysha 25 de junho de 2009 11:15  

Ligia querida fazes assim:

Guardas a imagem do selo nas tuas imagens.
Depois vais ao teu blog, onde editas os posts e mencionas o blog que te abriu o selo, neste caso o meu, e atribuis o selo às tuas amigas dos blogs que preferes. A seguir fazes copy e past da imagem do selo e já está.
Vai ao meu e copia, sabes que podes copiar tudo que quiseres.

Gostei deste teu texto, vejo que te divertiste imenso. eu adoro canjica, não me importava de estar aí para a saborear.

Ligia não pensas vir a Portugal um dia?
Sabes que se vieres tens uma casa e um coração abertos à tua espera, com muito carinho.
Beijo de luz e uma tarde feliz, cuida-te amiga
Isa

Maysha 25 de junho de 2009 11:17  

Ligia enganei-me onde digo "abriu o selo" queria dizer atribuiu o selo, desculpa ,este teclado dá comigo em doida
Jinhos
Isa

Maysha 25 de junho de 2009 15:46  

Querida que trapalhona sou, não fazes copy e past, abres a imagem tal como fizeste com estas que tens aqui de lado só que fica aqui no meio onde escreves o texto.
Penso que expliquei bem, qualquer duvida vens a Portugal ou eu vou ao Brasil e ensino-te rsrsrsr
Beijinhos

Ligia 27 de junho de 2009 12:56  

Obrigada querida, se algum dia acontecer, tudo bem, mas não seja por isso, rs. Bjssss.

Comigo agora

  ©Template Fragmentos (Textos, Poesias, etc) by Silmara Layouts